terça-feira, 13 de novembro de 2012

Restaurante Martin Fierro de São Paulo



No período de 6 a 8 de novembro estivemos em São Paulo e ficamos conhecendo alguns novos restaurantes. Um deles nos chamou a atenção pelo bom atendimento, ambiente agradável, despretencioso e uma comida saborosa da culinária argentina. O nome deste restaurante é Martin Fierro e fica situado na Vila Madalena (Pinheiros) - na Rua Aspicuelta, 683 – Telefone: 3814-6747.

Cortes altos e tenros, saídos malpassados ou ao ponto da tradicional grelha e pesando cerca de 500g, conquistaram uma clientela fiel para o Martin Fierro. As filas são constantes na porta deste simpático restaurante, especialmente nos fins de semana. Ficamos sabendo que quem comanda os trabalhos é a argentina Ana Maria Massochi, responsável pela grande evolução da casa nos últimos anos.

Pedimos de entrada umas empanadas de frango e de palmito, cujas massas eram autênticas. Estamos falando autênticas, porque certa vez resolvemos fazer empanadas e pesquisamos na Internet em língua portuguesa e descobrimos que, quase todas as receitas, não passam de receitas de pastel de forno, cuja massa é completamente diferente. Mesmo em sites de língua espanhola, tivemos inicialmente alguma dificuldade em achar a dica para a massa ficar bem lisa e brilhante. Acabamos achando uma receita num site argentino, que é a que usamos até hoje. Oportunamente faremos uma postagem sobre empanadas.




A seguir, pedimos em bife de chorizo, acompanhado do duo de batatas rústicas (doce e inglesa ao alho e alecrim) e salada verde. O bife estava macio, delicioso.



Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gosto muito de conhecer novos restaurantes, mas as vezes prefiro não sair da minha casa e direitamente delivery em jardins, cada vez de distintos lugares.