terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Férias de janeiro de 2015

Infelizmente, nossas férias terminaram. Andamos por Búzios e pelas cidades históricas mineiras de Tiradentes e São João Del Rey.

Em Tiradentes ficamos hospedados numa pousada com ar condicionado, o que é meio raro por lá. Esta pousada, a Pousada do Largo, fica localizada na Praça Central e próxima dos principais restaurantes e barzinhos da cidade.



Nessa época do ano a cidade é muito tranqüila, sendo uma cidade típica do interior, pacata, cujo ritmo de vida segue em passos lentos e, principalmente, não existem assaltos.

Da Praça Central até os principais monumentos históricos dá facilmente para ir a pé. Não aconselhamos as charretes que ficam estacionadas nesta praça, pois sacodem muito sobre o calçamento de pedra irregular das ruas e seus guias apresentam tudo numa correria, que não dá tempo suficiente para “curtir” os monumentos e a beleza de sua vizinhança.








Teve um dia que fomos a São João Del Rey de “Maria fumaça”. São João Del Rey é uma cidade bem maior, com muito mais monumentos do que Tiradentes. Vale a pena conhecer esta cidade.





Quanto à culinária mineira, é da melhor qualidade. Os pratos são fartos e saborosos. Os eleitos por nós foram o Feijão Tropeiro, a Galinha com Quiabo e o Tutu à Mineira
.


Não deixem de provar e comprar os doces vendidos em algumas lojas, além do requeijão para ser cortado na faca e a manteiga. Não se esqueçam também do variado artesanato da região.



Um comentário:

Rodrigo Clasen disse...

Que férias gostosas e a culinária mineira é algo particular que todo mundo deve experimentar algum dia.

Parabéns

Rodrigo Clasen