quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Restaurante Estação República

Dia 13 de setembro Fernando e uma turma do trabalho foram comemorar os aniversários de três colegas, que faziam anos no mesmo dia. Como era um grupo grande optaram em ir de metrô ao restaurante Estação República, que fica situado na Rua do Catete, quase em frente ao Palácio do Catete. Para quem não era nascido ou não se lembra, este palácio foi residência dos Presidentes da República, enquanto o Rio de Janeiro foi capital do Brasil, ou seja, até a década de 60 do século XX, quando a capital foi transferida para Brasília. O palácio foi o centro político do país, durante muitos anos, e o local onde o Presidente Getúlio Vargas se suicidou, por vergonha da corrupção que se instalou no seu governo e para não ser deposto pelos militares, segundo alguns jornalistas da época.

O restaurante é a quilo e fica num casarão antigo do Rio (construído no final do século XIX ou início do século XX), sendo o chão de tábua corrida e as escadas de madeira. Como o pé direito da casa é bem alto, colocaram uma escada rolante paralela à escada de madeira, de modo ao cliente acessar o segundo andar com facilidade, principalmente se estiver com prato de comida na mão. A comida é pouco variada, mas saborosa, e o preço está na faixa de R$ 49,00 por kg.

Na foto acima mostramos o prato que Fernando comeu: Filé de Badejo com Molho de Alcaparras, acompanhado de Arroz com Brócolis, Berinjela e Iscas de Peixe Empanadas. Nas fotos seguintes apresentamos a fachada do restaurante (infelizmente a foto não ficou boa), o buffet de comida quente e duas fotos do Palácio do Catete.






Nenhum comentário: