sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Peito de Frango Borboleta


Este frango pode ser acompanhado apenas por uma salada. Constitui assim excelente prato para o verão deste ano no Brasil e, especificamente, para o Rio de Janeiro, cujas temperaturas estão acima de 30º C e com sensação térmica de mais de 40º C. Em compensação, diante da escassez de chuvas, as praias têm estado maravilhosas. Ipanema está com águas cristalinas, convidando a gente a ficar de molho durante horas. O Rio continua também com a moda das pessoas ficarem na praia, se refrescando, até tarde da noite. Viva o verão.

Ingredientes:

Peito de frango com osso
Alho e sal
Pimenta do reino
Manteiga
Queijo Minas padrão ou meia cura fatiado (ou mussarela ou qualquer outro queijo de sua preferência)

Modo de fazer:

1. Desossar e fatiar o peito de frango como nas fotografias
2. Temperar com alho, sal e pimenta do reino
3. Grelhar em chapa untada com manteiga
4. Colocar fatias de queijo por cima e levar ao forno microondas até o queijo começar a derreter.




Chicken breast butterfly

Ingredients:

Bone-in chicken breast
Garlic and salt
Black pepper
Butter
Standard Minas cheese or half cure sliced (or mozzarella or any other cheese of your choice)

How to do:

1. Debone and slice the chicken breast as in pictures
2. Season with garlic, salt and pepper
3. Grill on greased sheet with butter
4. Put slices of cheese on top and bake in microwave until the cheese begins to melt.


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Férias de janeiro de 2015

Infelizmente, nossas férias terminaram. Andamos por Búzios e pelas cidades históricas mineiras de Tiradentes e São João Del Rey.

Em Tiradentes ficamos hospedados numa pousada com ar condicionado, o que é meio raro por lá. Esta pousada, a Pousada do Largo, fica localizada na Praça Central e próxima dos principais restaurantes e barzinhos da cidade.



Nessa época do ano a cidade é muito tranqüila, sendo uma cidade típica do interior, pacata, cujo ritmo de vida segue em passos lentos e, principalmente, não existem assaltos.

Da Praça Central até os principais monumentos históricos dá facilmente para ir a pé. Não aconselhamos as charretes que ficam estacionadas nesta praça, pois sacodem muito sobre o calçamento de pedra irregular das ruas e seus guias apresentam tudo numa correria, que não dá tempo suficiente para “curtir” os monumentos e a beleza de sua vizinhança.








Teve um dia que fomos a São João Del Rey de “Maria fumaça”. São João Del Rey é uma cidade bem maior, com muito mais monumentos do que Tiradentes. Vale a pena conhecer esta cidade.





Quanto à culinária mineira, é da melhor qualidade. Os pratos são fartos e saborosos. Os eleitos por nós foram o Feijão Tropeiro, a Galinha com Quiabo e o Tutu à Mineira
.


Não deixem de provar e comprar os doces vendidos em algumas lojas, além do requeijão para ser cortado na faca e a manteiga. Não se esqueçam também do variado artesanato da região.